segunda-feira, 1 de agosto de 2011

JASON BECKER is not dead yet!


Jason Becker conhecido guitarrista, e um dos mais talentosos da história da música. Jason Becker ganhou destaque com a sua parceria emocionante com o colega músico Marty Friedman e sua banda Cacophony. Como Paul Gilbert, Vinnie Moore e Yngwie Malmsteen, ambos assinados pelo selo Shrapnel. Depois de gravar álbuns espetaculares, Jason foi convidado a se juntar à banda de David Lee Roth, assumindo o lugar de Steve Vai, isso apóa a turne do album Skyscrapper.


Jason foi premiado na Guitar Player Lifetime Achievement Award e agora está prestes a estrelar um filme, um documentário sobre sua vida extraordinária, intitulado Perpetual Burn: A História de Jason Becker.

Agora em seus 40 anos, sua condição médica tem se mantido estável desde 1997. Jason é dependente de cuidados que ele recebe de sua família e amigos, por apoio financeiro e isto é muito importante para sua garantia.

Jason Becker is not dead yet Festival – Será um festival para angariar fundos e toda a renda irá diretamente para o guitarrista.

Os seguintes artistas já confirmaram presença: Guthrie Govan, Mattias IA Eklundh, Kiko Loureiro, Stuart Hamm, Anur Atma, Michael Lee Firkins, Marcel Coenen, Joop Wolters, Daniele Gottardo e mais se seguirão.

Em 1991, durante a gravação do “A Little Ain’t Enough” álbum então com 21 anos de idade, Jason foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (doença de Lou Gehrig), e foi dado a ele menos de 3 anos de vida. Felizmente Jason ainda está por aí!

Jason acabou perdendo a capacidade de falar e agora se comunica com os olhos através de um sistema desenvolvido por seu pai, Gary Becker. Embora a sua ALS gradualmente roubou-lhe sua capacidade de tocar guitarra, andar, e, eventualmente, até mesmo falar, ele ainda permanece mentalmente afiada e, com o auxílio de um computador, continua compondo, merece todo respeito.
Fonte: ailhadometal

Nenhum comentário:

Postar um comentário