quarta-feira, 27 de julho de 2011

Os 25 maiores rumores da história do rock

A revista Rolling Stone publicou em seu site uma lista com os 25 maiores rumores (boatos) da história do rock em todos os tempos. Leia abaixo a tradução da matéria.
"O fim de semana foi de incansável envio de sugestões para nossa lista dos melhores rumores no rock de todos os tempos. Combinamos as sugestões dos leitores (muito boas; agradecemos), adicionamos algumas nossas e estamos prontos para anunciar nossa lista oficial dos melhores rumores do rock, em todos os tempos. Confira!"

1. Paul McCartney está ou esteve morto.

2. O assistente de Steve Nick teve de assoprar cocaína pelo ânus de Steve porque suas vias nasais foram destruídas.

3. Mama Cass morreu depois de engasgar com um sanduíche de presunto.

4. Angie Bowie pegou seu marido na cama com Mick Jagger.

5. Mark David Chapman era um assassino programado pela CIA.

6. Membros do Led Zeppelin masturbaram uma goupie adolescente com um peixe/tubarão.

7. Jim Morrison foi morto por membros da administração Nixon / fingiu sua própria morte / morreu de um ataque cardíaco causado por masturbação em uma banheira parisiense.

8. Deborah Harry foi raptada pelo serial killer Ted Bundy.

9. Keith Moon jogou um carro dentro da piscina de um hotel Holiday Inn em seu aniversário de 21 anos, perdeu alguns dentes e conseguiu com que o The Who fosse banido para sempre de qualquer Holiday Inn.

10. Gene Simmons teve um enxerto de língua de vaca em sua própria língua após um acidente de carro.

11. Rod Stewart / Lil’ Kim / Jordan Knight tiveram de fazer lavagem estomacal depois de ingerir uma enorma quantidade de sêmem.

12. Durante uma batida em busca de drogas na casa de Mick Jagger, Marianne Faithfull foi encontrada com uma barra de chocolate entre as pernas.

13. Marilyn Manson teve removidas suas costelas inferiores para praticar sexo oral em si próprio.

14. Alice Cooper e Frank Zappa defecando no palco e comendo suas fezes.

15. Bob Marley foi assassinado / contraiu câncer no dedão graças à CIA.

16. A música “In the Air Tonight”, de Phil Collins foi escrita após Collins ter presenciado um horrível incidente em que um homem deixou que outro se afogasse.

17. Keith Richards fazia/faz regularmente uma tranfusão de todo o seu sangue.

18. Jack e Meg White são irmãos.

19. “Hotel California” é sobre uma igreja cristã que foi abandonada e tomada por adoradores de satã; os Eagles são adoradores de satã e satã aparece na janela na capa do álbum.

20. Bob Ezrin, que produziu "Berlin", do Lou Reed, conseguiu os angustiantes choros de crianças da música “The Kids”, contando aos seus próprios filhos que sua mãe tinha morrido.

21. O nome Pearl Jam foi escolhido em homenagem a uma geléia da avó de Eddie Vedder, que continha peyote em sua composição.

22. Charles Manson fez teste para o Monkees.

23. Marilyn Manson interpretou Paul Pfeiffer, o amigo de Kevin Arnold, no seriado "Anos Incríveis".

24. Robert Johnson vendeu sua alma ao demônio em troca de suas habilidades como guitarrista.

25. Roy Orbison era um albino e usava óculos escuros porque era cego.

Fonte: Whiplash

Diary of a Madman/Blizzard of Ozz 30th Anniversary Deluxe Box Set

2011 marca o 30º aniversário do álbum Blizzard of Ozz (lançado nos EUA) e Diary of a Madman. Ambos os álbuns levaram o metal a uma nova direção no início dos anos 80, inspirando novas gerações de bandas de rock e fãs. As novas edições destas obras-primas do Hard Rock mostram colaborações musicais de Ozzy com o falecido Randy Rhoads. Tanto o “Blizzard of Ozz” quando “Diary of a Madman” foram restaurados e remasterizados a partir das fitas originais para essas edições definitivas. A edição especial de 30 anos inclui os dois álbuns em CD e Vinil, “Ozzy Live” (performances inéditas e ao vivo da turnê Blizzard of Ozz), o documentário “Thirdy Years After The Blizzard” em DVD, livro com 100 páginas de fotografias, réplica detalhada da Ozzy’s Iconic Cross e mais...

O box de colecionador conta com:

     Blizzard of Ozz (30th Anniversary Expanded Edition CD)

     Diary Of A Madman (Legacy Edition Set 2-CD)
   
     Blizzard of Ozz (Vinil LP de 180 gramas - álbum original apenas)
   
     Diary of a Madman (Vinyl LP de 180 gramas - álbum original apenas)
   
    “Thirdy Years After The Blizzard”  Documentário em DVD, além de mais de 70 minutos de performances ao vivo e raras entrevistas
     
     Livro com 100 páginas de fotos
     
     Réplica detalhada da Cruz Iconic Ozzy
     
   2 Impressões frente e verso (re-edições de cartazes promocionais originais)



 





Disturbed desiste de vídeo; hiato confirmado


O novo videoclipe do Disturbed para a música ‘Warrior’ foi descartado pela banda. O grupo ficou insatisfeito com o resultado final do vídeo, com direito ao vocalista do grupo David Draiman respondendo a um fã via twitter “o vídeo ficou uma merda, então, não vamos lançar ele”.  O vídeo havia sido filmado com o diretor Chris Marrs Piliero (The Black Keys, D.R.U.G.S.).
Os planos de hiato da banda por tempo indefinido também foram confirmados por Draiman que revelou que as férias começam assim que o ciclo de ‘Asylum’ acabar.

Lançamento do novo videoclipe do Dr. Sin "May The Force Be With You"


Ontem, dia 27 de Julho, a banda brasileira Dr. Sin divulgou o videoclipe da nova música “May The Force Be With You”. O vídeo, dirigido por Rubens e Jr. Loiola, foi filmado no estúdio Sonata 84 e conta com membros dos fã-clubes de “Star Wars”, “501st Legion”, “Rebel Legion Brasil” e “Blades”.

A música faz parte do novo álbum da banda que será lançado dia 15 de agosto. O novo álbum tera o título de "Animal".

O videoclipe pode ser visto logo abaixo:

 

SEPULTURA: turnê sul-americana com o Machine Head confirmada


 
A Base2 Produções confirmou para o próximo mês de outubro a turnê conjunta das bandas SEPULTURA e Machine Head na América do Sul.

Segue abaixo a lista das datas confirmadas até o presente momento:

14/10 - São Paulo, SP - Brazil (Via Funchal)
15/10 - Curitiba, PR - Brazil (Master Hall)
16/10 - Porto Alegre, RS - Brazil (Casa do Gaúcho)
21/10 - Buenos Aires - Argentina (El Teatro Flores)
23/10 - Santiago - Chile (Teatro Caupolican)

Os ingressos adquiridos através do site oficial do SEPULTURA serão disponibilizados em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.O novo álbum da banda SEPULTURA, “Kairos”, teve o seu lançamento confirmado no Brasil no último dia 17 de junho, através da Laser Company. O material foi lançado no formato digipack e conta com um DVD de bônus que contém um extenso making of registrado durante o processo de produção do supracitado álbum.

EVERGREY: show de Goiânia é cancelado

A empresa Furia Music, uma das responsáveis pela turnê brasileira da banda EVERGREY, anunciou oficialmente o cancelamento do show que a banda realizaria em Goiânia, Goiás.

Segue abaixo a nota oficial da empresa:

“Viemos por meio desta, informar que infelizmente o show de Goiânia da banda sueca EVERGREY, que aconteceria no dia 04 de Agosto no Bolshoi Pub, está cancelado.

A gerencia da casa optou pelo cancelamento devido à baixa procura de ingressos pelo show, e em decisão unilateral informou à produtora do evento.

Assim como todos os fãs, fomos pegos de surpresa, e lamentamos muito pelo ocorrido.

A produtora está fazendo toda contabilidade dos ingressos adquiridos, e as devoluções dos valores dos mesmos iniciarão na próxima semana, a partir do dia 01 de Agosto. Os fãs que adquiriram ingressos nos Pontos de Venda poderão ser ressarcidos nos próprios pontos de venda, e os fãs que compraram pela Ticket Brasil e pelo site da Furia Music, receberão maiores informações via email.

A turnê seguirá com cinco datas, e os outros dois shows realizados pela Furia Music, no Rio de Janeiro e em Curitiba, seguirão sem o menor problema, e os ingressos permanecem à venda.”

Furia Music
Para mais informações sobre a turnê do EVERGREY no Brasil, basta acessar o site da empresa Furia Music através do link ao lado: Furia Music

Britney Spears? Pequena falha em Outdoor na Rússia



Enquanto isso, em St. Petersburg  na Rússia, a equipe de divulgação do show da Donzela de Ferro parece ter trocado as bolas na hora de divulgar dois shows que aconteceriam na cidade. Afinal, quem é o mascote do Iron Maiden? Eddie ou Britney Spears?

PREVIOUSLY UNRELEASED DIMEBAG/ANSELMO SONG STREAMING ONLINE NOW


A previously unavailable track featuring Pantera's Phil Anselmo and Dimebag Darrel, plus bassist Sean Yseult has been made available for streaming. Titled 'Dawn Of The Horrible Gorilla!', it was recorded in 1992, when Yseult was a member of White Zombie.

Dimebag, Sean and Phil created this absurdity at 6.00am after a long night of drinking on a Pantera/White Zombie Tour in 1992.
Recorded on Darrell's 4-Track in his hotel room, the song was made up on the spot with Darrell on guitar (and drum machine) Sean on bass, and Phil singing. This comes from a cassette from Sean Yseult's archives, never heard before!

This is a fun peek into what three young Metal stars were doing with their free time and of course, any long-lost Dime recordings are of immense value.

Click here to listen to 'Dawn Of The Horrible Gorilla!'

Source:  Metaltalk.net

NEW VAN HALEN ALBUM IS FINISHED AND WORLD TOUR IS IMMINENT


Ross Hogarth, one of the producers of the new Van Halen album, has issued an update on the project's progress. He tols Ultimate Classic Rock that the legendary band have finished recording and that they have "just started mixing the album."

"The whole Van Halen record has been recorded and we're all excited," he said. "I'm really stoked about it, as it is the original band, Eddie and Alex with Wolf playing bass, and David Lee Roth singing.

"It's the killing side of Van Halen at the top of their game again with Diamond Dave, and the band on fire," Hogarth said.

Article continues below...

The album does not have a title as yet but the word is that it will be dubbed 'Two Zero One One' (2011) which would be a logical follow-up to the last album with Dave Lee Roth, '1984'. The last full-length from the group came in 1998 with singer number three, Gary Cherone, the critically unacclaimed 'Van Halen 3'.

Last month Creed and Alter Bridge co-founder Mark Tremonti told a television programme in Austria that he had heard the entire album and that it was "incredible." And last week the guitarist spoke again about it to a Colorado radio show.

"It was just me, my buddy Eric, Wolfie and Eddie (Van Halen) in one room, and then Alex (Van Halen) was in the other room behind some plexiglass, and then they played down the entire new album," Tremonti told Ross Ford on 94.3 KILO.

"What makes it so great is that they took what they could from all their old demos back in the 80s and pretty much did what they could to create songs out of old ideas, so it sounds like vintage Van Halen.

"Musically it sounds in the (early '80s) era," he said. "I didn't hear any vocals — David was not there. It was just the three of them and the music sounded like very authentic, old-school Van Halen. It was just a crazy experience to sit there and watch. Eddie was four feet from me, and Wolfie was on the other side. The guys were very excited to be doing what they're doing."

Melodicrock has reported that a trusted source inside the VH camp has advised that tour plans are being locked in for a sizable world tour starting with the below Australian shows in September before re-launching in the US in November.

Word is the VH 2011/2012 tour will commence in November and the source told Melodicrock that it's likely the band will stay on the road through summer 2012 with the tour taking in Asia, South America and Europe. Watch for the band to possibly headline some 2012 European festivals.

The source also said that a single might appear as early as next month. Leaks are inevitable and we'll bring them to you as soon as we have them.

Van Halen - Soundwave Revolution 2011:

09/24 – Brisbane
09/25 – Sydney
09/30 – Melbourne
10/01 – Adelaide
10/03 - Perth

Source: Metaltalk.net 

Sem influências externas


O baixista Ian Hill conversou com o MetalTalk.net. Confira alguns trechos.

O novo disco: Ainda estamos em um estágio inicial. Provavelmente nós mesmos vamos produzir. Glenn fará a maior parte do trabalho. Já foi assim com Nostradamus, onde tivemos a ajuda do engenheiro de som Attie Bauw.

A possibilidade de incluir um produtor: Gostamos de trabalhar só entre nós. Não queremos muitas influências externas. Nos anos 1980 isso aconteceu e não funcionou muito bem. Temos uma longa carreira de sucesso fazendo as coisas da nossa maneira.

A participação do compositor Bob Halligan Jr nos álbuns Screaming For Vengeance e Defenders of the Faith: Já tínhamos gravado algumas faixas que não eram bem em nosso estilo, como “Diamond and Rust” e “The Green Manalishi”, que funcionaram muito bem. Era algo que a gravadora queria, ter o que tocar nas rádios. Engraçado que quando terminamos as músicas que fizemos com Bob, elas ficaram muito pesadas para o propósito e acabamos usando algumas das nossas. Ele é um grande compositor.

Fonte: Blog Van do Halen

Tracklist e capa de novo disco do Iced Earth

01. Dystopia
02. Anthem
03. Days Of Rage
04. Soylent Green
05. V
06. Boiling Point
07. Anguish Of Youth
08. Iron Will
09. Dark City
10. End Of Innocence
11. Equilibrium
12. Tragedy And Triumph
 

  
 


Dystopia é o novo álbum do Iced Earth. O lançamento acontecerá no dia 17 de outubro na Europa e dia 18 nos Estados Unidos.
Outras duas faixas foram gravadas e serão usadas como material bônus em edições especiais.

Duff McKagan: Nobody Chooses Addiction, Not Even Amy Winehouse



Duff McKagan is the former bassist for Guns N' Roses and the leader of Seattle band Loaded. His regular column runs every Thursday on Reverb.

​Like everyone else this side of the pond, I woke up Saturday morning to hear the sad and terrible news that singer Amy Winehouse was found dead in her London apartment. Like everyone else, too, I suddenly felt a great loss and not a little bit of anger.
In my head I yelled at her, "C'mon, girl! It seemed as if you were pulling OUT of that drug shit! It seemed as if you were on your way back! It seemed as if maybe, just maybe, you'd be putting that troubling time behind you..." But no. It wasn't to be after all. Alas, the Winehouses do not have their daughter Amy anymore.
In the late '80s into the '90s, there was a mess of drug-addled youth in their 20s in and around rock and roll music--buying into the "Live Fast, Die Young" mantra and all of that stupid and ignorant rot--that I found myself and my circle of friends a part of. I lost two of my very best friends to overdoses. And for a while it seemed that I'd most certainly go that same route.
But I had good people around me, a network of friends and family that some of my peers didn't have. It was those people, who when I saw a chance to get better, and get sober, it was they who called and stopped by, and showed me how to stay away from the bad stuff--taught me how to stay alive.
Amy lived her life for the last eight years in a fishbowl. We all peered in when she had her great and worldwide success. We all gawked at that same fishbowl as we watched her stumble again and again. Our view into the fishbowl changed as her life's trials changed. But her view OUT of the fishbowl never changed. I'm sure it was claustrophobic and terrifying in there. For those of you who may say "Yeah, but she had EVERYTHING! Why would she waste her time on drugs; she should have JUST GOTTEN SOBER!", let me just say a few things:

-- No one loves to be addicted.
-- No singer or musician I have ever known has dreamed of one day being successful AND strung out.
-- Do you think Amy's success changed HER more, or do you think it is possible that her success changed how other people treated her more?
People who become that high-profile in an overnight fashion rarely have the time or guidance to really know what the hell is going on once that massive "fame monster" smacks them upside the head. She was suddenly on TV and the radio all of the time, she suddenly had a #1 record all over this planet, and won five Grammys. All at once, we expect these people to adjust how we perceive we ourselves would adjust in the same limelight. When that doesn't happen in Amy's case, the tabloids are right there to show us all that "this girl is just plain fucked-up." Maybe she never got a chance to catch her breath.
The "specialists" and talking heads on cable news are criticizing Amy Winehouse's inner circle of "advisors." I know Amy's manager and accountant, and I also know that both of them are VERY stand-up people. It is a shame that people like this, people who have tried their best to help Ms. Winehouse in the past few years, get their names dragged through the mud. But in the end, it is just so sad to have lost this young woman to what will most likely be discovered to be, drugs. She was a talent. She was different. She railed against the norm. She was a musical trailblazer.
In the end, I cannot compare what I went through or experienced with what Amy Winehouse went through. I only know that addiction is a lonely and terrifying place to be. It's not glamorous, and addiction does not care if you are well-known and rich, or a loner-hermit with no dough.
In Amy's case, like mine, I think she had some friends and family who tried and cared about her, but in the end fell short.
I'm sure she must have been a good friend to some people.
I'm sure her parents must have watched with joy as her musical talents blossomed in her young teens at school.
I'm sure that they must really miss her right at this very moment.
They will not have their daughter . . . anymore.

Pearl Jam comemora 20 anos


A banda Pearl Jam competa 20 anos e resolve comemorar lançando um documentário. O trailer já foi lançado, o documentário está previsto para ser lançado nos cinemas no dia 20 de setembro e resume toda a trajetória da banda desde a sua formação até os dias atuais.

Raimundos lança CD & DVD em uma noite incendiária no Kazebre


O RAIMUNDOS está de volta e escolheu o palco onde seus shows fizeram história pra lançar o seu novo CD/DVD, Roda Viva, dia 30 de julho. Para a galera da capital, a hora é essa! Digão está arrebentando no vocal e na guitarra; Mestre Canisso em sua melhor forma no baixo; Caio quebrando na batera e Marquinho destruindo a guitarra com riffs e solos incendiários. Essa é a formação que vem arrepiando os antigos fãs e conquistando novos por onde passa! Pra garantir que a roda de pogo continue a girar, a banda de metal MASSACRATION completa essa noite!

RAIMUNDOS: A banda que reescreveu o rock brasileiro está de volta

No começo dos anos 90, alguns “loucos amigos loucos” juntaram os discos do popular Zenilton com o som dos Ramones para criarem canções sacanas, divertidas e sem compromissos comerciais. Surgia o Raimundos. Do Cerrado direto para o sucesso em escala nacional e os grandes palcos foi apenas uma questão de tempo. E o tempo estava a favor deles. A banda espontaneamente reescreveu o rock brasileiro e se transformou numa marca nacional.

Foi quase uma década de sucesso intenso, turnês ininterruptas, oito CDs e inúmeros “hits” nas rádios. Inesperadamente, a história do Raimundos teve um desfecho súbito e surpreendente. Até que Digão assumiu os vocais e junto com o baixista Canisso, seu velho parceiro de banda, retomou a agenda de shows e o gosto pela vida na estrada. O grupo recomeçou como se estivesse no início de sua carreira. Toparam fazer shows pequenos e médios em todos os cantos possíveis. Voltaram a sentir de perto a energia e a vibração da legião de fãs que têm a banda no DNA. Aliás, foram esses mesmos fãs que fizeram o número de shows crescer gradativamente, oferecendo gás, combustível e tesão para a banda continuar firme e em frente. Eis o verdadeiro patrimônio do Raimundos. 

Entrevista com a banda finlandesa Stratovarius

O vocalista Timo Kotipelto do Stratovarius concedeu uma breve entrevista à repórter do Universodorock, Adriana Camargo, por intermédido da assessoria de imprensa da T4F.


Criado na Finlândia, em 1984, o Stratovarius adotou em 1985 o nome que iria consagrar a banda: uma mistura do modelo de guitarra Stratocaster da Fender com a famosa marca de violinos, Stradivarius. A banda é considerada a criadora do estilo na Finlândia, país conhecido como o maior celeiro do metal melódico no planeta, influenciando milhares de bandas ao redor do mundo.

Na quinta passagem pelo Brasil a banda apresenta seu mais novo álbum o aclamado Elysium. Eles se apresentam na próxima sexta-feira, dia 6 de maio, no Credicard Hall ao lado de outro ícone do metal europeu, o Helloween. As duas bandas já estão em turnê juntas desde 2010 e passaram por países como Áustria, Bélgica, Reino Unido, Suécia, Polônia, Holanda, França, Espanha, Itália, Japão, entre outros.

Confira abaixo a entrevista:

1.(Universo do Rock): Qual a expectativa de vocês para os shows no Brasil com o Helloween?
Timo Kotipelto: Nós estamos esperando muitos fãs loucos que cantarão junto conosco os nossos sons. Toda vez que nós viemos ao Brasil foi grande!!!
Desta vez nós temos duas grandes e poderosas bandas de metal excursionando juntas, é uma ótima possibilidade para os fãs verem as duas bandas na mesma noite.
A turnê tem sido impressionante até agora! Os ingressos já foram vendidos no México e na Colômbia. Venha para a frente Brasil!!!

2. (UR): Vocês tem planos de gravar outro DVD aqui no Brasil?
Kotipelto: Não agora. Na última vez que nós gravamos o show aqui não ficamos muito satisfeitos com alguns detalhes técnicos então nós não o realizamos. Talvez em turnês futuras...

3. (UR): Terá alguma novidade para os fãs nessa turnê?
Kotipelto: Nós iremos tocar três ou quatro novos sons que nunca tinhamos tocado antes no Brasil. É claro que também tocaremos alguns sons clássicos do Stratovarius no repertório!

4. (UR): O que você conhece de rock brasileiro?
Kotipelto: Eu gosto muito de algumas bandas brasileiras. Naturalmente eu conheço Sepultura, Angra, Shaman e assim por diante. Eu acho que há muitos músicos talentosos no Brasil!

5. (UR): Você pode deixar uma mensagem para seus fãs brasileiros?
Kotipelto: Eu estou muito feliz que o Stratovarius está de volta ao Brasil. Vocês tem nos apoiado por muitos anos, então nós daremos a vocês um show muito bom!

Obrigado!
Rock the Metal!
Timo Kotipelto


27 de Julho

Em 27/07/1964: Nasce Rex Brown (Pantera)

Em 27/07/1960: Nasce Conway Savage (Nick Cave And The Bad Seeds)

Em 27/07/1955: Nasce Bobby Rondinelli

Em 27/07/1970: Jimi Hendrix se apresenta no Sicks Stadium em Seattle

Em 27/07/1974: Lynyrd Skynyrd lança "Sweet Home Alabama".

Em 27/07/1976: Bruce Springsteen processa seu empresário Mike Appel por fraude

Em 27/07/1976: John Lennon recebe seu green card

Em 27/07/1977: A excursão Americana do Led Zeppelin é cancelada

Em 27/07/1979: Loja de Alice Cooper é bombardeada com coquetel molotov

Em 27/07/1979: Allen Klein é considerado culpado por evasão de impostos

Coletiva de imprensa com Slash realizada no Hotel Sheraton


O guitarrista Slash (ex- Guns N´ Roses) participou de uma coletiva de imprensa, na quarta-feira (6), antes de sua apresentação no Rio de Janeiro, no mesmo dia. Apesar do atraso de duas horas, o famoso detentor da cartola preta respondeu variadas perguntas, com bastante simpatia e bom humor. Antes mesmo de começar a coletiva, seu assessor de imprensa avisa aos jornalistas que Slash não responderia à nenhuma pergunta sobre a sua relação com Axl Rose, uma possível volta com o Guns N´ Roses e outros assuntos afetivos pessoais.

A primeira pergunta foi sobre o seu passado com drogas, e Slash logo responde que já usou tanto, que hoje em dia não tem mais a menor vontade de voltar a experimentá-las. Sobre a sua passagem pelo Brasil, no Rock in Rio, em 1991, ele diz ter sido uma experiência fantástica, que jamais esquecerá, pois considera que tocar com o Guns N´ Roses era sempre incrível, e cada show tem um lugar especial em sua memória. "A emoção de tocar para 100 mil pessoas é muito boa", concluiu. Quando está em turnê, o guitarrista costuma ficar mais concentrado em seu quarto de hotel, treinando, relaxando e se preparando para os shows. "Lembro que pulei de asa-delta, procurei cobras no mato e visitei um museu de répteis (Butantã em São Paulo), que recentemente pegou fogo!", diz. Além disso, Slash diz conhecer muito pouco de música brasileira e apenas conhece o trabalho da banda Sepultura.

Já sobre as participações em seu álbum solo (intitulado Slash), ele diz que foi uma honra ter gravado com cada um deles, pois "provavelmente foram as sessões de gravação mais incríveis que já tive", com destaque para a participação de Ozzy Osbourne e Alice Cooper, artistas que admira desde criança. Slash chega a mencionar que seu maior desejo é gravar algo com Stevie Wonder. Em turnê com o excelente e versátil vocalista Myles Kennedy (Alter Bridge), Slash diz que chegou a convidá-lo para substituir Scott Weiland (Stone Temple Pilots) no projeto Velvet Revolver, porém o vocalista recusou por estar comprometido com o Alter Bridge e as agendas de ambas as bandas não conciliarem. "Ainda não encontramos alguém para o posto de vocalista, mas se eu pudesse, escolheria Myles. Ele é o único capaz de cantar todas as músicas.", diz Slash, negando também a possibilidade da entrada de Sebastian Bach (ex-Skid Row) e Corey Taylor (Slypknot) na Velvet Revolver. "A maior vantagem de ter uma carreira solo é de que não preciso responder nada à ninguém, sou responsável por todo o processo. Gosto de estar no comando.", referindo-se a diferença entre ter uma banda e uma carreira solo.

Sobre os shows no Japão, Slash comenta que gostaria de ter tocado em Tokyo e Yokohama, porém os promotores avisaram que não havia como realizar o evento nas cidades, em decorrência das catástrofes recentes (terremotos e tsunamis). O guitarrista chegou a tocar em Osaka, no dia 14, e adiou os outros shows. "Não cancelamos os outros shows, porém só dava pra fazer em Osaka, pois era o primeiro. Se tivessem liberado, teríamos tocado para dar alguma alegria àquelas pessoas, mas com a possibilidade de uma nova catástrofe, impossibilitaram o evento, infelizmente.", diz Slash. Sobre o jogo Guitar Hero, no qual se expôs ao mundo juvenil de forma bastante enfática, passando a ser admirado por crianças e adolescentes, Slash diz que foi uma experiência incrível.

Ao ser questionado sobre qual guitarrista da nova geração chama sua atenção, Slash diz ser uma pergunta difícil, pois não consegue destacar nenhum, a partir do ano 2000. "Dos anos 90, consigo pensar em alguns nomes, mas de uns tempos pra cá, não tenho nenhum nome em mente. “Mas entre os novos posso apontar o guitarrista do Avenged Sevenfold (Synyster Gates). Jack White (ex-White Stripes) é talvez um dos últimos grandes que surgiram. Não há muitos grandes guitarristas hoje em dia, todos se focam na técnica e velocidade.", comenta Slash. Sobre a cartola, diz que é a mesma desde 1990, e que provavelmente estava usando ela no Rock In Rio de 1991. "É um chapéu barato que você pode encontrar em qualquer lugar, mas eu coloco couro e aí fica mais caro. Eu tenho duas cartolas, contando com esta. Uma vez ela foi roubada, mas consegui recuperar!", conclui Slash.

O guitarrista se apresentou no Rio de Janeiro, no dia 6 de abril, no Vivo Rio, em São Paulo, no dia 7 de abril, no HSBC Brasil e hoje à noite (8) irá se apresentar em Curitiba, no Master Hall, com ingressos a R$104 (pista promocional + 1kg de alimento), pois os outros setores estão esgostados.

Ícone do prog metal leva os fãs cariocas ao delírio

Por: Gustavo Franchini
Fotos: Michelle Gonçalves

Pela primeira vez em um palco carioca, os norte-americanos do Symphony X mostraram que a longa espera valeu à pena. Em turnê para divulgação do recente álbum Iconoclast (2011), que nem foi lançado no mundo ainda (previsão para 17 de junho na Europa, 21 de junho nos EUA e 22 de junho no Japão), a banda apostou em um setlist baseado nos últimos lançamentos, com curta duração, de apenas 1 hora e meia, o que gerou uma sensação de "queremos mais", por parte dos fãs que nunca tiveram a oportunidade de conferir um show do quinteto. E eles prometem voltar, em breve!

O público que já estava espalhado pela pista da Fundição Progresso aguardava ansioso pelos mestres do prog metal. Enquanto isso, a banda Scarlet Horizon acalmava os ânimos com seu show de abertura, tocando músicas de qualidade, bastante aplaudidas. Eis que, minutos depois, as luzes se apagam e a cozinha do Symphony X estava completa no palco: o impressionante vocalista Sir Russell Allen (como é chamado pelos fãs; considerado o melhor vocalista de metal da atualidade), o majestoso, técnico e principal compositor da banda, o guitarrista Michael Romeo, o virtuoso e clássico tecladista Michael Pinnella, o preciso baterista Jason Rullo e o excelente baixista Michael LePond, que conseguiu a proeza de substituir (com seu próprio estilo) ao nível do tão aclamado ex-baixista da banda, Thomas Miller, que participou dos álbuns mais marcantes da banda, como The Divine Wings Of Tragedy (1997) e Twilight In Olympus (1998). 
A faixa de abertura do álbum Paradise Lost (2007), "Oculus Ex Inferni" serviu como introdução do show, e todos já estavam gritando a plenos pulmões o nome da banda. Saudando a platéia carioca, Russell Allen surge no meio do palco e então, logo de cara, mandam a clássica e hit absoluto "Of Sins and Shadows", do The Divine Wings Of Tragedy (1997), fazendo com que todos agitassem, pulando, gritando e cantando toda a letra da música, além de uma enorme rodinha no meio da pista. Em seguida, a cadenciada "Domination" e a ótima "Serpent´s Kiss", ambas do Paradise Lost (2007).
  
Como a banda só disponibilizou duas músicas do novo álbum, antes do lançamento, a apresentação só contou com a presença das mesmas, começando pela excelente "The End of Innocence", que já dá uma certa ideia de como é o teor de Iconoclast (2011). Após brincadeiras com o público, é anunciada a maravilhosa "Paradise Lost", do álbum homônimo, que ficou impressionante ao vivo. Realmente, presenciar a performance de Allen nesta canção é algo mágico, chegando a ser aplaudido em diversos momentos, no meio da música. Aliás, não só nesta música, mas durante toda a noite, o vocalista foi um show à parte!

Para marcar a presença do álbum Twilight in Olympus (1998) na apresentação dos norte-americanos, outro clássico da banda, "Smoke and Mirrors", para o delírio dos fãs e, logo após, "Eve of Seduction", também do Paradise Lost (2007), álbum este bem presente no show. A segunda música de Iconoclast (2011) surge com "Dehumanized", fechando a primeira parte do set com "Set the World on Fire (The Lie of Lies)", do Paradise Lost (2007). No bis, a banda optou pela épica "The Odyssey", do álbum homônimo, com seus 24 minutos de duração, assim concluindo a apresentação de forma majestosa.


Apesar de um show excelente e tecnicamente impecável, com destaque para a voz de Allen, faltou uma produção melhor de palco (exceto a iluminação, que estava magnífica), algo que o Symphony X deveria considerar para shows futuros. O público parecia feliz ao final do curto show, porém era visível que faltavam algumas músicas essenciais, como "Evolution", pedida em coro por muitos, do álbum V: The New Mythology Suite (2000). Além de tocar no Rio de Janeiro, a banda se apresentou também em Manaus, no Teatro Direcional (no dia 03/06), em São Paulo, na Via Funchal (no dia 04/06) e em Porto Alegre, no Bar Opinião (no dia 07/06). Que venha o álbum Iconoclast e mais uma turnê com passagem pelo Brasil!


SET LIST:


01 - Oculus Ex Inferni

02 - Of Sins and Shadows
03 - Domination
04 - Serpent´s Kiss
05 - The End of Innocence
06 - Paradise Lost
07 - Smoke and Mirrors
08 - Eve of Seduction
09 - Dehumanized
10 - Set the World on Fire (The Lie of Lies)

Bis

11 - The Odyssey


Fonte: Universo do Rock

Terapeuta diz que Gene Simmons tem problemas psicológicos



A Dra. Ann Wexler é uma psicóloga de Beverly Hills [EUA] especializada em terapia de casal. Atualmente ela pode ser vista no seriado televisivo estadunidense ‘Gene Simmons’ Family Jewels’, onde ela tem ajudado o astro do Kiss e sua parceira de longa data, Shannon Tweed, a resolverem os problemas de sua relação. Em uma nova entrevista com o site Examiner.com, quando solicitada a identificar o principal problema de Simmons de acordo com a terapia, Wexler mandou, “Wow! Tenho que escolher apenas um?

Em um tom mais sério, ela disse, “Quando o encontrei pela primeira vez, pensei, ‘Wow, nós realmente precisamos atravessar esse personagem de rock star, essa celebridade da TV. Temos que chegar ao outro lado disso e eu preciso descobrir quem ele de fato é. Eu preciso chegar até quem ele realmente é para fazer o trabalho de verdade. ’ E acabou que ele deixou mesmo que eu entrasse, mas eu não sabia se ele ia mesmo.

A Dra. Wexler disse que as demonstrações públicas de arrogância de Simmons são na verdade uma fachada para cobrir inseguranças que remetem a seu pai tê-lo abandonado quando ele era uma criança. “Eu acredito que essa insegurança ficou com ele a vida toda,” ela declarou. “Mesmo ele tendo sido tão enormemente bem-sucedido, e ele é tão talentoso, ele ainda tem esse sentimento dentro dele de ter que provar que ele é ‘o cara’. E eu acho que é por isso que às vezes ele transmite essa autoconfiança exagerada.”

O episódio final da temporada vai ao ar na noite dessa quinta-feira, e mostra Gene finalmente pedindo Tweed em casamento depois de 28 anos, como ele chama, de ‘muito bem não-casados’. Wexler disse que apesar do trabalho árduo que ela fez com o casal, a decisão de ficar juntos ou não tem que vir deles. “Eu não tenho planos como psicóloga. Não cabe a mim determinar se um casal deveria ficar junto ou não,” ela observou. “Eu trabalho com o casal baseada em que cada um expressa, o que cada um precisa, tanto como indivíduos como um casal.

Fonte: Lokaos.net

Gotthard lançando novo CD e DVD

Chega às lojas dia 30 de setembro Homegrown – Alive in Lugano, CD/DVD ao vivo do Gotthard. O lançamento já era planejado antes da trágica morte do vocalista Steve Lee, mas acabou sendo adiado. O show na terra natal do grupo aconteceu no dia 17 de julho do ano passado, sendo um dos últimos da banda com o cantor. Em casa, os músicos se apresentaram para um público estimado em 20 mil pessoas.

O DVD ainda trará como bônus outro concerto do grupo na cidade, esse realizado em 31 de dezembro de 1999. Outros extras incluem uma música inédita, chamada “The Train”, gravada ao vivo em estúdio, além de entrevistas com os integrantes da banda.

Nirvana: o impressionante pacote de 20 anos de aniversário de ‘Nevermind’


Mais detalhes a respeito do relançamento comemorativo do vigésimo aniversário de ‘Nevermind’ do Nirvana vieram à tona e os fãs ficarão deleitados com as novas.

A nova reedição estará disponível a partir do dia 27 de Setembro em dois formatos, um ‘deluxe’ e outro ‘super deluxe’.

A versão ‘super deluxe’ com cinco discos [quatro CDs/um DVD] traz o álbum original remasterizado junto com o primeiro lançamento oficial da mixagem inicial de Butch Vig para ‘Nevermind’, intitulado ‘The Devonshire Mixes’. Essa mixagem foi enviada para apreciação e rejeitada na época que o disco foi gravado originalmente. Posteriormente, o produtor Andy Wallace foi trazido para mixar a versão de ‘Nevermind’ que finalmente foi ouvida pelo publico.
O box também traz demos pré-‘Nevermind’ produzidas por Vig, disponíveis comercialmente pela primeira vez, além de gravações de ensaios de canções como ‘Smells Like Teen Spirit’, ‘Come As You Are’ e ‘On a Plain’. Lados ‘B’ ao vivo e algumas gravações da BBC estão entre os brindes que complementam a porção em áudio do pacote, que também estará disponível para download digital.

Um livro de 90 páginas compila ‘artefatos visuais’ do período de ‘Nevermind’ com muitas fotos e documentos raramente vistos. Como se isso tudo já não fosse suficiente, o DVD do box ainda suplanta todo o resto, apresentando um show do Nirvana gravado para o Halloween em 1991 no Paramount Theatre em Seattle. Transferido de película 16 mm com áudio multi-canais, o show foi convertido digitalmente para 1080p e som surround 5.1. De acordo com a gravadora, é o único show do Nirvana que se tem conhecimento registrado em película.

A versão ‘deluxe’ apresenta uma versão abreviada do pacote com o disco remasterizado, os lados ‘B’/versões da BBC, as demos de ‘Nevermind’ e as gravações dos ensaios. A edição deluxe também estará disponível em um box de 4 LPs de vinil de 180 gramas. O show do Paramount estará disponível separadamente em DVD ou Blu-ray ou download digital.
A relação complete das faixas do box de 20 anos de ‘Nevermind’ deve ser anunciada nas próximas semanas.

Enquanto isso, os 20 anos do ‘Black Album‘ do Metallica e de ‘Use Your Illusion’ do Guns N’ Roses passam completamente em branco…

Fonte: Lokaos.net