sexta-feira, 22 de julho de 2011

ANTHRAX entrevistado pela U.K.'s AMPLIFIED TV


A AMPLIFIED TV conduziu uma entrevista com Charlie Benante e Rob Caggiano, respectivamente, baterista e guitarrista do ANTHRAX nas instalações britânicas do SONISPHERE FESTIVAL, que ocorreu do dia 8 ao dia 10 de julho no Knebworth House.
O tão aguardado décimo álbum de estúdio do ANTHRAX, “Worship Music”, será feito em setembro.
Os fãs do ANTHRAX estão esperando que a banda finalmente lance novas músicas, “Fight’em ‘Til You Can’t”, a primeira faixa disponível do novo álbum, “Worship Music”, foram à venda no iTunes. “Worship Music” é o primeiro álbum de estúdio do ANTRAX nos últimos oito anos, e o primeiro com o vocalista Joey Belladonna desde do álbum de 1990 “Persistence of Time”.
O “clássico som do ANTHRAX” “Fight’em ‘Til You Can’t” é uma música sobre matar zumbis, e é a nova música do ANTHRAX – Belladonna, guitarristas Scott Ian e Rob Caggiano, baterista Charlie Benante e baixista Frank Bello – que foi tocada ao vivo desde que Belladonna voltou à linha de frente, um ano atrás. O ANTHRAX disponibilizou a música para download de forma gratuita no mês passado, e os fãs comentaram nas salas de chat.
A arte da capa do CD “Worship Music” foi revelada pela banda. O renomado artista de quadrinhos Alex Ross, que trabalhou com a Marvel comics e a DC comics e é conhecido pelos seus “Marvels”, “Kingdom Come” e “Astro City”, ilustrações e criações de pinturas originais das capas. Ross também fez a arte original dos álbuns “We’ve Come For You All” e “Music of Mass Destruction”, ambos do ANTHRAX.
O feedback inicial da imprensa sobre "Worship Music" também tem sido simplesmente estelar: Alexander Milas, editor da Metal Hammer chamou o álbum de "um riff cagando, cuspidor de fogo, sem dúvida um cd monstruoso, bem vindo de volta, garotos”, enquanto VH1 /" Show That Metal "'s Eddie Trunk disse:" Este álbum é foda! Album de metal do ano até agora! Parabéns . Matador”.
As 11 faixas do "Worship Music" foram produzidas pelo ANTHRAX, Rob Caggiano e Jay Ruston e gravado ao longo de um período de quatro anos em estúdios em Nova York, Los Angeles e Chicago. Belladonna retornou para a banda e levou algumas das músicas originalmente gravadas para serem re-trabalhadas com letras frescas para melhor atender a sua vibração e energia geral. Algumas das canções foram completamente substituídas por músicas inéditas e, claro, todas ela tem o vocal inimitável de Belladonna.
Enquanto o "Judas Priest" é uma homenagem à enorme influência que a banda teve sobre os membros do ANTHRAX e os headbangers em todos os lugares. "I’m Alive" é bonita e grande com uma construção que exige a participação do público. "Crawl" é escura e mal-humorada, cheia de muita emoção e estresse, sentimentos da que a banda tinha no momento em que a música estava sendo escrita. "Fight 'em' til You Can’t" é uma música sobre matar zumbis, e quem não ama uma música sobre zumbis? É a pista uma das musicas novas que o ANTHRAX tem tocada ao vivo desde que começaram a turnê com Belladonna um ano atrás, e vem recebendo uma enorme resposta da audiência. A canção "Earth on Hell" é um clássico do thrash ANTHRAX. "The Devil You Know" é melhor descrita como "um sulco AC / DC filtrada através de uma lente ANTHRAX", enquanto "In The End" tem um som épico, que foi a forma do ANTHRAX de lembrar o falecido Ronnie James Dio e Darrell "Dimebag" Abbott.

01. Worship (intro)
02. Earth On Hell
03. The Devil You Know
04. Fight 'Em Til You Can't
05. I’m Alive
06. Hymn 1
07. In The End
08. The Giant
09. Hymn 2
10. Judas Priest
11. Crawl
12. The Constant
13. Revolution Screams






 
(English)
Amplified TV conducted an interview with ANTHRAX drummer Charlie Benante and guitarist Rob Caggiano at the U.K. installment of the Sonisphere festival, which was held July 8-10, 2011 at Knebworth House. You can now watch the chat below.

ANTHRAX's long-awaited 10th studio album, "Worship Music", is due in September.

ANTHRAX fans who have been waiting for the band to finally release new music, "Fight 'em 'Til You Can't", the first track available from the upcoming album "Worship Music", has gone on sale at iTunes. "Worship Music" is the first new studio album from ANTHRAX in eight years, and the first with vocalist Joey Belladonna since 1990's "Persistence of Time".

The "classic ANTHRAX-sounding" "Fight 'em 'Til You Can't" is a song about killing zombies, and is the one new track that ANTHRAXBelladonna, guitarists Scott Ian and Rob Caggiano, drummer Charlie Benante and bassist Frank Bello — has played live since they Belladonna rejoined the line-up a year ago. ANTHRAX offered the track as a free download last month, and fan comments in chat rooms have been overwhelmingly ecstatic.

In addition, ANTHRAX has revealed the CD cover artwork for "Worship Music". Renowned comic book artist Alex Ross, who has worked with Marvel Comics and DC Comics and is known for his "Marvels", "Kingdom Come", and "Astro City" illustrations, created the original painting for the cover. Ross also did the original artwork for ANTHRAX's "We've Come For You All" and "Music of Mass Destruction" albums.

The early feedback from press on "Worship Music" has also been simply stellar: Alexander Milas, editor of Metal Hammer called the album "a riff-shitting, fire-breathing, doubt-crushing monster of a record. Welcome back, boys!," while VH1/"That Metal Show"'s Eddie Trunk said, "This album is fucking amazing! Metal album of the year so far! Congratulations. Just killer."

The 11-track "Worship Music" was produced by ANTHRAX, Rob Caggiano and Jay Ruston and recorded over a four-year period at studios in New York, Los Angeles and Chicago. Belladonna's return to the band prompted some of the songs originally recorded to be re-crafted with fresh lyrics or tweaked to better suit his overall vibe and energy. Some of the songs were completely replaced with brand-new songs and, of course, all have Belladonna's inimitable vocal stamp on them.

"Worship Music" is loaded with stand-out tracks. While "Judas Priest" is a nod to the huge influence that band has had on the members of ANTHRAX and metal heads everywhere. "I'm Alive" is beautiful and grand with a build that demands audience participation. "Crawl" is dark and moody, and filled with a lot of the emotion and stress the band was feeling when it was written. "Fight 'em 'til You Can't" is a song about killing zombies, and who doesn't love a good zombie song? It's the one new track that ANTHRAX has played live since they started touring with Belladonna a year ago, and has been getting tremendous audience response. The song "Earth on Hell" is classic ANTHRAX thrash. "The Devil You Know" is best-described as "an AC/DC groove filtered through an ANTHRAX lens," while "In The End" is epic-sounding and ANTHRAX's way of remembering the late Ronnie James Dio and Darrell "Dimebag" Abbott.

Source/Fonte: blabbermouth.net 

 

Black Keys




 Fui apresentado à banda Black Keys no início do ano, esta audição me revelou dois sentimentos, um de euforia por ter ampliado minha trilha sonora com um excelente blues-rock e outro de extrema decepção por não tê-la conhecida antes.
A banda na verdade é uma dupla de Akron, Ohio- EUA, que prima pela corrente do blues-rock, e tem em sua formação os competentes músicos  Dan Auerbach nos vocais e guitarra e Patrick Carney, baterista e produtor.
Tudo começou em 2001, The Black Keys circulavam na cena underground na cidade Arkon em Ohio. Em 2002 estrearam com o álbum The Big Come Up, onde obteveram bastante sucesso para uma banda que circulava na cena independente. Uma curiosidade, é que este álbum assim como o seguinte (Thickfreakness -2003), foi gravado no porão da casa do baterista e produtor Patrick Carney, com tecnologia dos anos 80 utilizando um gravador de fita cassete. Vale ressaltar que o trabalho potencializou o lançamento em EP de dois singles que eram na verdade regravações, um deles a ótima She Said, She Said (http://www.youtube.com/watch?v=gjOaOJi-KYk) que originalmente foi gravada no álbum Revolver dos Beatles em 1966.
Em abril de 2003 a banda lançou seu segundo trabalho Thickfreakness, gravado nas mesmas condições do álbum anterior The Big Come Up, a crítica elogiou e o álbum teve mais três singles lançados, a extraordinária Hard Row (http://www.youtube.com/watch?v=Mz17L8M7BqY), uma regravação memorável de Have Love Will Travel (http://www.youtube.com/watch?v=fJJX1if_LFk) e outra que está na trilha sonora de School of Rock estrelado por Jack Black a empolgante Set You Free (http://www.youtube.com/watch?v=qHeF2lFO3IQ).
O grande reconhecimento veio em 2004 com o ábum Rubber Factory, a banda ganhou a merecida popularidade e teve uma grande guinada em sua carreira. Mantendo a linha de gravações bem peculiares arquitetadas por Patrick Carney, no início de 2004 o terceiro álbum teve sua gravação em uma fábrica abandonada em Akron, cidade de origem da banda. Paralelo a estes fatos a banda lança um álbum ao vivo gravado em Sydney, Austrália com lançamento em 2005, seu segundo álbum ao vivo denominado Live in Texas lançado em 2006 é conhecido também como Thickfreakness in Austin, o curioso é que este trabalho foi gravado em outubro de 2003 e só foi lançado em maio de 2006.
Magic Potion de 2006 é quarto álbum e primeiro com gravadora, a norte-americana  Nonesuch Records. Assim como nos álbuns anteriores, algumas músicas fizeram parte de trilhas sonoras de filmes, comerciais e até jogos de vídeo game, uma delas é Your Touch (http://www.youtube.com/watch?v=dKXlgISd3iA) destaque no filme Zombieland de 2009. Também gravaram uma versão de The Wicked Messenger (http://www.youtube.com/watch?v=8K5SvPgaq24) da trilha sonora do filme baseado na vida de Bob Dylan.
Em seu quinto álbum intitulado Attack&Release, a banda teve seu trabalho vazado na internet, oficialmente o lançamento aconteceu em 1 de abril de 2008, mas já estava rolando na rede deste 4 de março. Em especial uma música deste álbum foi indicada pela Revista Rolling Stones com a 23ª melhor música de 2008 entre 100 escolhidas, a cativante I Got Mine (http://www.youtube.com/watch?v=v5FW8Xo8ENo).
No meio rockeiro as comparações são inevitáveis, ainda mais se tratando de uma banda que tem um som bastante definido e pautado no rock-blues, há quem compare ao estilo Jimi Hendrix Experience, comparações à parte, o fato é que a Black Keys tem ilustres admiradores, fãs declarados, só para citar alguns o Robert Plant do Led Zeppelin, Jonny Greenwood do Radiohead, Josh Homme do Queens of the Stone Age e Kirk Hammett do Metallica entre outros.

By Medeiricks